

Os dois primeiros títulos falam por si. Não haverá grandes modificações no padrão de ambos, sendo que serão apenas adaptados para fazerem sentido dentro das limitações e possibilidades de Far Cry 2. Capture the Diamond faz muito mais sentido dentro de Far Cry 2 do que o já consagrado modo Capture the Flag, popularmente conhecido como CTF, onde o jogador devia roubar a bandeira adversária. Neste modo, seu time deve roubar a maleta de diamantes — mineral muito comum na áfrica — dos adversários, levando-a para a sua própria base. Entretanto, a tarefa não é assim tão fácil, já que o personagem que carrega a maleta solta uma fumaça verde ou vermelha (dependendo da cor do time adversário).Já Uprising não tem nenhuma ligação com o clima africano do jogo, mas ainda assim chama atenção por todas as possibilidades táticas que oferece. O modo conta com três pontos de controle em cada mapa, que devem ser tomados por um time para que este vença, entretanto, somente o capitão de cada time pode capturar os pontos, o que limita consideravelmente a ação dos jogadores. Para vencer, um time deve controlar todos os três pontos do mapa simultaneamente.
Voando de asa-delta

Apesar de os veículos do jogo não serem tão importantes na campanha single-player, no modo online utilizá-los estrategicamente será essencial para atingir a vitória com maior facilidade.Um excelente exemplo de táticas oferecidas pelos veículos do jogo é uma incursão em dupla à base inimiga num Jeep armado com uma metralhadora no teto. Enquanto um jogador atira nos adversários com a metralhadora, o outro dirige e ainda pode matar alguns inimigos utilizando sua pistola.
Adquirindo experiência de guerra
Assim como outros jogos da atualidade, tais como Call of Duty 4, Far Cry 2 oferecerá pontos de experiência por cada uma das ações do jogador no modo multiplayer, tais como curar companheiros, roubar diamantes, dominar pontos de controle, e muito mais. Tais pontos lhe rendem diamantes, que podem ser gastos em alguma das seis classes do jogo, sendo que a única diferença entre elas é a arma principal que cada classe porta: desde fuzis até explosivos com controle remoto e lança-chamas.
Cada classe conta com três níveis de atualização, que exigem um diamante cada para serem adquiridos, e você pode atingir o nível máximo em todas elas com um mesmo personagem. Além disso, quanto mais você utilizar uma mesma arma, maior será seu nível de proficiência com ela, permitindo que seus tiros sejam mais precisos e desbloqueando acessórios para tal arma que aumentam a cadência de tiros, a quantidade de balas por pente, etc. O jogo contará com quatorze mapas diferentes, representando as mais diversas regiões do continente africano: selvas, savanas, desertos, montanhas e áreas urbanas. O tamanho dos mapas permite uma grande variedade tática, desde combates corpo-a-corpo até o uso massivo de veículos e atiradores de elite.
Como é possível notar, Far Cry 2 deverá contar com um multiplayer realmente inovador, que dará o que falar entre os fãs do gênero. Se você é fã de jogos de tiro, é hora de começar a contagem regressiva: Far Cry 2 chega às lojas em 21 de outubro de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário